A Micropigmentação

A maquiagem "social" é usada há mutios anos por diversos povos... já era usada no antigo Egito, feita com raízes de plantas e óleos, as mulheres faziam sombras, batons e blushes. Cleópatra é o exemplo mais lembrado do uso de cosméticos e maquiagem da época com seus banhos à base de leite, máscaras de argila e maquiagem nos olhos com pó de kohl (substância utilizada na época).

Em algumas culturas a obcessão pela pele branca era tão grande que as mulheres, além de máscaras noturnas (leite de jumenta misturado com pão), cobriam suas faces com diversas misturas: giz, farinha, etc.

Indianos usam açafrão para pintar de amarelo o rosto, pés, bochechas e ponta da língua, já os babilônios sombreavam os lábios de vermelho acreditando que essa cor impedia a entrada de demônios em seus corpos.

A "Maquiagem Definitiva" começou a ser praticada nos EUA por profissionais da área médica e estética, tornou-se muito popular e começou a ser feita de maneira indiscriminada em todo mundo.

 Um fator muito importante é saber diferenciar "tatuagem" e "maquiagem", ambos possuem o mesmo princípio (pigmento, agulhas e máquinário específico) mas são procedimentos totalmente diferentes. Hoje falamos em Micropigmentação, que é a micro implantação de pigmento sob a pele, usando pigmentos e máquinas específicas pra pele do rosto.

Escolha um profissional com bom portfólio e com conhecimento de visagismo facial, pois no rosto, qualquer procedimento mal feito é impossível de esconder.

Os materiais usados devem ser descartáveis ou esterilizados em autoclave.

 


Design de Sobrancelhas:

Como a sobrancelha é considerada a expressão do nosso rosto, se alguma coisa está errada com ela, obviamente será transmitida através da nossa expressão.

Antes de simplesmente fazer a retirada de pêlos em excesso, é necessário um estudo do nosso rosto, musculatura e expressão para que a sobrancelha seja desenhada da melhor maneira possível, de acordo com nossa expressão.

Pra isso procure um profissional capacitado! Pode não parecer num primeiro momento, mas uma sobrancelha mal feita acaba com o nosso rosto!

Suavidade e naturalidade sempre são bem vindos!


Micropigmentação de Sobrancelhas:

Muitas pessoas escolhem o procedimento de Micropigmentação por terem falhas, cicatrizes, poucos pelos na região ou somplesmente para deixá-la com um design permanente. Neste caso é muito importante a escolha de um bom profissional.

A avaliação pré procedimento também é muito importante, pois assim a cliente acaba tendo noção de como fica o procedimento depois de pronto.

Lembre-se de procurar por resultados naturais, que realcem o seu rosto sem marcá-lo.


Blefaropigmentação - Micropigmentação de Pálpebras:

Blefaropigmentação é o nome dado à pigmentação das pálpebras.

Nossos olhos são protegidos por duas camadas de pele revestidas internamente por uma camada conjuntiva que, além de proteger, ajuda na umidificação dos nossos olhos através das lágrimas que são constantemente produzidas pelas glândulas lacrimais. Os cílios impedem que poeira e excesso de luz entrem em nossos olhos assim como as sobrancelhas impedem que o suor da testa chegue até eles.

A Micropigmentação dos olhos é um processo delicado e exige perícia técnica do profissional que irá fazer esse trabalho. Temos 3 zonas proibidas nesse procedimento: cantos internos e externos e a mucosa inferior.

Este é um procedimento que procuro fazer da forma mais natural possível, sem contornos grosseiros.

Com a Blefaropigmentação é possível estar perfeitamente "maquiada" o dia todo!!! 


Micropigmentação dos Lábios:

Geralmente utilizada para dar contorno e cobrir falhas nos lábios, mas algumas pessoas procuram esse procedimento somente para dar coloração e realce.

É possível utilizar técnicas que fazem com que o resultado seja imperceptível, podendo ser usado para homens que queiram se livrar de cicatrizes ou acromias.

Independente do motivo pelo qual procurar esse processo, o resultado é maravilhoso! 


Micropigmentação Paramédica ou Corretiva:

Área na qual utilizamos técnicas específicas para cobrir cicatrizes (desde que mais claras que a coloração natural da pele), vitiligo e reconstrução de aréola e mamilo.

Como estamos trabalhando com peles alteradas (cicatrizes pós cirurgicas, queimaduras, etc.) e com falta de melanina (vitiligo) a avaliação prévia é muito importante, uma boa conversa com o profissional vai lhe ajudar a entender como esse procedimento funciona e o que esperar do resultado final!